Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
5

Lampedusa sem margem para receber imigrantes

A chegada de imigrantes subsaarianos provenientes da Líbia à ilha italiana de Lampedusa não pára de aumentar. As autoridades italianas anunciaram hoje terem chegado à ilha mais 267 imigrantes e confirmam também terem sido avistadas outras duas embarcações com cerca de 800 migrantes a bordo.
29 de Abril de 2011 às 20:11
imigrantes, Itália, Lampedusa, subsaariano
imigrantes, Itália, Lampedusa, subsaariano FOTO: d.r.

De acordo com fontes da capitania do porto de Lampedusa, citadas pela  agência EFE, os 267 imigrantes subsaarianos, entre os quais 17 mulheres  e quatro crianças, chegaram à pequena ilha do sul de Itália, depois de terem  sido socorridos pela guarda-costeira italiana.

As mesmas fontes referem que em alto mar foram avistadas mais duas embarcações  com 500 e 300 imigrantes a bordo, respetivamente, que deverão chegar nas  próximas horas à ilha da Lampedusa, a ilha italiana mais próxima do continente  africano.

As autoridades italianas enviaram seis lanchas ao encontro dessas duas  embarcações, indicaram as mesmas fontes.

Na madrugada de hoje já tinham chegado a Lampedeusa 178 imigrantes subsaarianos  a bordo de uma embarcação proveniente da Líbia. Na tarde de quinta-feira  atracou em Lampedusa um barco que tinha saido da Tunísia com 77 imigrantes.

Números do governo italiano indicam que entre janeiro e 20 de abril  desembarcaram em Itália 23.589 imigrantes oriundos da Tunísia e 4.061 migrantes  que saíram das costas da Líbia.  

imigrantes Itália Lampedusa subsaariano
Ver comentários