Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
1

Laura Bush sugere tentativa de envenenamento

Poderá a comitiva norte-americana ter sido envenenada durante a cimeira G8 em Heiligendamm, na Alemanha, em Junho de 2007? A dúvida é lançada pela ex-primeira-dama dos EUA Laura Bush na sua mais recente autobiografia.
28 de Abril de 2010 às 15:31
Laura Bush, ao lado do marido George W., publicou as suas memórias
Laura Bush, ao lado do marido George W., publicou as suas memórias FOTO: d.r.

A mulher do ex-presidente George W. Bush explica que o casal presidencial e todos os membros da comitiva sentiram um mal estar de tal modo grave que os Serviços Secretos foram obrigados a investigar a possibilidade de terem sido vítimas de um envenenamento.

Os médicos concluíram que o mal estar teria sido provocado por um vírus que o grupo teria contraído durante a viagem à cidade costeira alemã. Mas, apesar das explicações médicas, Laura Bush não ficou satisfeita e mantém certas dúvidas: “Nunca nos inteirámos se outros membros das delegações presentes na cimeira haviam sofrido semelhante indisposição ou se, misteriosamente, só os norte-americanos foram afectados”.

As suspeitas da ex-primeira-dama norte-americana foram reveladas na sua mais recente autobiografia intitulada ‘Spoken from the Heart’ (‘Dito do Coração’), na qual fala ainda do acidente de viação sofrido aos 17 anos que vitimou o seu ex-noivo, Michael Dutton.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)