Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo

Leia o anúncio da Apple da morte de Steve Jobs

Foi através de uma breve mensagem que o actual presidente executivo da Apple, Tim Cook, comunicou esta quarta-feira aos funcionários da empresa de tecnologia a morte do seu fundador, Steve Jobs, vítima de cancro no pâncreas.

6 de Outubro de 2011 às 02:36
Tim Cook, sucessor de Steve Jobs no comando da Apple
Tim Cook, sucessor de Steve Jobs no comando da Apple FOTO: Reuters

Na mensagem, Cook elogia o lado “visionário e criativo” de Jobs, além de referir que a Apple vai em breve celebrar o génio criativo do responsável pelo lançamento do iPad, iPhone ou iPod.

Leia o comunicado traduzido na íntegra:

Pessoal,

Tenho notícias muito tristes para partilhar convosco. Steve faleceu hoje de manhã.

A Apple perdeu um génio visionário e criativo, e o Mundo perdeu um incrível ser humano. Os que entre nós tiveram a sorte de conhecer e trabalhar com o Steve perderam um grande amigo e um mentor inspirador. Steve deixa para trás uma empresa que só ele conseguiu construir, e o seu espírito estará para sempre na fundação da Apple.

Estamos a planear celebrar a vida extraordinária de Steve para os funcionários da Apple que decorrerá em breve. Se quiseres partilhar os teus pensamentos, memórias e condolências, podes simplesmente enviar um email para rememberingsteve@apple.com.

Não há palavras que possam descrever a nossa tristeza pela morte de Steve e a nossa gratidão pela oportunidade de trabalharmos com ele. Vamos honrar a sua memória dedicando-nos e continuando o trabalho que ele amava tanto.

Tim”

steve jobs apple ipad iphone ipod tim cook morte óbito
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)