Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
1

Leo Messi responde por fraude fiscal

Craque suspeito de dívida de quatro milhões.
28 de Setembro de 2013 às 00:04
Lionel Messi foi ontem testemunhar a tribunal
Lionel Messi foi ontem testemunhar a tribunal FOTO: Albert Gea/Reuters

Lionel Messi respondeu ontem em tribunal (na cidade de Barcelona) à acusação de fuga ao Fisco espanhol, em cerca de quatro milhões de euros.

O futebolista argentino do Barça de 26 anos é suspeito, tal como o pai (Jorge), de não ter declarado ao fisco uma parte dos direitos de imagem relativos ao período entre 2006 e 2009, avaliada em cerca de quatro milhões e 100 mil euros.

"Estou muito tranquilo. Estou fora disso, como o meu pai", disse o jogador à agência France Press, acrescentando: "Temos os nossos advogados e os nossos conselheiros que lidam com estas coisas. Confiamos neles e eles irão resolver a questão". Messi e o pai são acusados da cedência dos direitos de imagem a empresas sediadas em paraísos fiscais, no Belize e no Uruguai.

O pai de Messi já tinha pagos cinco milhões de euros ao fisco em agosto para evitar que o Tribunal Superior de Justiça da Catalunha estabelecesse uma fiança a ambos no sentido de escapar à responsabilidade civil.

Messi ganha 15 milhões de euros anuais em salários no Barcelona e mais 15,5 milhões em direitos comerciais ligados à imagem.

EVASÃO FISCAL

Messi não terá declarado 4,1 milhões de euros de direitos de imagem ao Fisco.

Lionel Messi evasão fiscal fisco Espanha
Ver comentários