Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
3

Mantém namorada grávida em cativeiro

Jovem dormia no chão, rodeada de lixo e ratos.
Domingos Grilo Serrinha e correspondente no Brasil 9 de Maio de 2015 às 13:34
Prédio onde a adolescente era mantida em cativeiro
Prédio onde a adolescente era mantida em cativeiro FOTO: Polícia Civil
A polícia da cidade de Gravataí, no estado de Rio Grande do Sul, no extremo sul do Brasil, libertou na quinta-feira uma adolescente de 16 anos, grávida de oito meses, que desde o ano passado era mantida em cativeiro pelo ex-namorado. O rapaz, de 20 anos, e a mãe dele, suspeita de encobrir o rapto da adolescente, foram presos em flagrante.

Marina Dillenburg, delegada da Polícia Civil que comandou a invasão ao apartamento onde a adolescente estava presa, descreveu, ainda chocada e emocionada, as condições sub-humanas em que a jovem era mantida. A rapariga estava deitada no chão, rodeada de lixo, ratos e baratas, sem qualquer assistência. No cubículo estavam outras dez pessoas, familiares e amigos do acusado de cativeiro.

De acordo com o que a polícia apurou, a menina conheceu o raptor no Facebook, começaram a namorar e acabou por ficar grávida. Cansada das atitudes do namorado, a adolescente decidiu terminar o relacionamento, mas ele, não aceitando, levou-a à força para o apartamento onde vivia com a mãe e mais seis irmãos e manteve-a incomunicável desde novembro do ano passado.

Com a ajuda dos familiares, o ex-namorado impediu durante mais de seis meses que a adolescente falasse com alguém, mesmo por telefone, ou que saísse de casa, não permitindo sequer que ela tivesse algum tipo de atendimento pré-natal. Foi a mãe da adolescente que, estranhando a ausência da filha por tanto tempo, comunicou o desaparecimento à polícia, que, ao invadir na quinta-feira o modesto apartamento, encontrou o raptor e os outros envolvidos ainda sob o efeito de drogas que tinham acabado de consumir, ao lado da menor, que dormia no chão.
Libertada adolescente grávida cativeiro jovem dormir chão lixo ratos baratas
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)