Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo

LIBERTADO MAIS UM REFÉM LIBANÊS

Um homem de nacionalidade libanesa que se encontrava sequestrado no Iraque foi libertado pelo grupo que o mantinha refém e está já de regresso ao Líbano, revelou esta quarta-feira uma fonte do Ministério dos Negócios Estrangeiros libanês.
25 de Agosto de 2004 às 12:03
Vários libaneses foram sequestrados no Iraque
Vários libaneses foram sequestrados no Iraque FOTO: d.r.
De acordo com esta fonte, a embaixada libanesa em Bagdad informou o governo de Beirute que Mohammed Raad, um camionista dado como desaparecido este mês, foi libertado e está de regresso a casa. Ontem, um grupo de militantes iraquianos havia anunciado já a libertação do refém.
Entretanto, a família de Raad, que reside em Bidnayil, na vale de Bekaa, no leste do Líbano, revelou ter recebido um telefonema dele, a confirmar a libertação e a dizer que se encontrava bem de saúde, nas instalações da embaixada do Líbano em Bagdad.
Raad, que chegou a aparecer num vídeo rodeado de homens armados que ameaçavam executá-lo se os trabalhadores libaneses não abandonassem o Iraque, é um dos vários cidadãos libaneses que têm sido sequestrados por militantes iraquianos, um dos quais acabou por ser morto, em Junho passado.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)