Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
6

Libertados três reféns ocidentais

Três reféns ocidentais, dois canadianos e um britânico, membros de uma organização cristã, sequestrados na capital iraquiana a 26 de Novembro do ano passado por homens armados, foram libertados esta quinta-feira em Bagdad durante uma operação multinacional liderada pelas forças norte-americanas. Não foram revelados pormenores sobre a operação, nomeadamente o destino dos sequestradores.
23 de Março de 2006 às 11:02
Os três cooperantes, os canadianos James Loney e Harmeet Singh Sooden, de respectivamente 41 e 32 anos, e o britânico Norman Kember, de 74, são membros da organização Christian Peacemaker Teams e encontravam-se no Iraque com o estatuto de cooperantes quando foram sequestrados por um grupo auto-denominado Brigada das Espadas da Lei.
O grupo de reféns integrava ainda um quarto elemento da mesma organização, o norte-americano Tom Fox, de 54 anos, que acabou por ser torturado e morto pelos sequestradores, sendo que o seu corpo foi encontrado numa lixeira de Bagdad, no passado dia 11 de Março. Os sequestradores ameaçaram executar os reféns se os EUA e o governo iraquiano não libertassem todos os presos iraquianos em seu poder.
Ver comentários