Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
6

Líbia: Eleições para Assembleia Constituinte adiadas

As eleições para a Assembleia Constituinte na Líbia, previstas até 19 de Junho, vão ser adiadas para Julho, ou uma data posterior, por motivos logísticos, anunciaram este sábado responsáveis pela comissão eleitoral.
9 de Junho de 2012 às 17:20
Logística obriga a adiar eleições
Logística obriga a adiar eleições FOTO: Reuters

Em declarações à agência noticiosa AFP, um membro da comissão referiu que o adiamento do escrutínio – o primeiro a nível nacional em mais de 40 anos – também se destina a permitir que os candidatos rejeitados apelem da decisão.

"Foram propostas diversas datas. Mas na maioria das discussões, foi adiantada a data de 10 de Julho", acrescentou o responsável.

Interrogado pela AFP sobre um eventual adiamento do escrutínio, o presidente da comissão eleitoral precisou que o anúncio "será divulgado amanhã [domingo], durante uma conferência de imprensa".

De acordo com outro membro da comissão, a decisão foi tomada em colaboração com os peritos das Nações Unidas que trabalham com aquele organismo e que propuseram "uma data durante a primeira semana de Julho".

"Mas caso não estejamos preparados para essa data, as eleições serão uma vez mais adiadas para agosto, após o Ramadão", o mês do jejum muçulmano, precisou.

Eleições Assembleia Constituinte Líbia adiadas logístico
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)