Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
3

Líbia: Rússia envia peritos

Um porta-voz da diplomacia russa anunciou esta terça-feira que a Rússia está pronta a enviar para a Líbia peritos para analisar dados sobre a alegada morte do filho e netos do dirigente líbio Muammar Kadhafi, se Tripoli assim o pedir.
31 de Maio de 2011 às 12:54
A imprensa internacional noticiou que parentes de Kadhafi tinham morrido num bombardeamento aéreo da NATO
A imprensa internacional noticiou que parentes de Kadhafi tinham morrido num bombardeamento aéreo da NATO FOTO: Ahmed Jadallah

"Conhecemos as notícias dos 'media' internacionais. Se, no plano prático, existir a necessidade de confirmar a verdade das informações sobre a morte dos citados civis, as autoridades líbias podem convidar especialistas independentes para fazer as peritagens necessárias nesses casos", declarou Alexandre Lukachevitch. 

"Se receber o respectivo pedido, a parte russa estará pronta para enviar para Tripoli peritos qualificados. É preciso clarificar as coisas porque as questões ligadas à vida ou morte de pessoas não devem ser utilizadas para propaganda", acrescentou. 

A imprensa internacional noticiou, no início de Maio, que um dos sete filhos e três netos de Kadhafi tinham morrido num bombardeamento aéreo da NATO.O primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi, desmentiu recentemente essa informação, que considerou propaganda.

Alexandre Lukachevitch NATO Líbia Bombardeamento Russia
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)