Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo

Licenciado torna-se sem-abrigo e é ajudado por colega da universidade

Kim não ficou indiferente à história do colega e agiu com ato de solidariedade.
Correio da Manhã 11 de Novembro de 2019 às 09:04
Kim Hershman e Shawn Pleasants
Kim Hershman e Shawn Pleasants FOTO: Twitter
Shawn Pleasants, de 52 anos, licenciado em Economia pela Universidade de Yale, uma das universidade de prestígio nos Estado Unidos, chegou a trabalhar em Wall Street, mas acabou sem-abrigo. Kim Hershman, antiga colega do homem, teve conhecimento do caso e ajudou Shawn.

Em setembro do ano passado, a CNN contactou o homem para a realização de uma reportagem sobre os sem-abrigo na Califórnia, Estados Unidos. Entre as várias pessoas que viram a história, estava Kim que disse: "Comecei a ler e as lágrimas caíram".

Os dois só se conheciam de vista e a mulher estava um ano à frente de Shawn na universidade. Depois de saber que o colega vivia num acampamento com a companheira, a poucos quilómetros da sua casa, Kim quis de imediato ajudar o homem.

A mulher, que atualmente trabalha como consultora empresarial e advogada, explicou: "Estudámos em Yale nos anos 80, havia poucos alunos negros. As coisas agora estão diferentes".

Após 10 anos a viver nas ruas, os dois colegas encontraram-se e Kim ofereceu uma casa a Shawn e à companheira para viverem. Assim o homem pode recompor a sua vida. 

Um grupo de antigos alunos da Universidade de Yale, criou ainda um fundo para ajudar Kim e com esse dinheiro, Shawn planeia agora abrir um centro para sem-abrigos.

Kim Hershman disse "Ele inspirou as pessoas e tocou os seus corações, isso significou muito para ele. As mensagens [de antigos colegas, em apoio] foram o que realmente impulsionou Shawn a sair da rua".

sem-abrigo licenciado colega universidade ajudado
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)