Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
6

LIVRO PARA LETIZIA

O Fórum Olivença, que luta pela regularização do estatuto daquela vila, decidiu oferecer uma prenda à noiva do príncipe Felipe, de Espanha. Como Letizia Ortiz está a estudar a história das famílias reais europeias e dos países europeus, aquela associação entendeu por bem oferecer um livro sobre a questão da Olivença.
23 de Dezembro de 2003 às 00:00
 Felipe e Letizia durante as audiências
Felipe e Letizia durante as audiências FOTO: Manuel de Leon/Lusa
A obra oferecida é a 'Compilação de Elementos para o Estudo da Questão de Olivença', da autoria do embaixador Luís Teixeira Sampayo, editada em 2001, por ocasião do segundo centenário da ocupação de Olivença, com o apoio financeiro do Ministério dos Negócios Estrangeiros.
Para o Fórum Olivença, a noiva do príncipe Felipe poderá deste modo conhecer em pormenor um dos problemas que afectam as relações entre Portugal e Espanha e que constituem um importante motivo de desconfiança.
AUDIÊNCIA NO PALÁCIO
Refira-se que após um período em que se manteve retirada, depois de anunciado o noivado, Letizia Ortiz reapareceu em público nos últimos dias. No passado domingo, o príncipe das Astúrias e a noiva visitaram os avós desta em Sardeu, no Norte de Espanha, e ontem o casal participou em audições dadas a duas instituições espanholas no Palácio da Zarzuela, na presença dos reis de Espanha.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)