Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
3

LONDRES QUER IMPOR TESTES DE SIDA A IMIGRANTES

As autoridades britânicas estão a considerar a possibilidade de impor testes de SIDA e de tuberculose a todos os imigrantes que entrem na Grã-Bretanha, após ter sido registado um aumento significativo do número de casos de infecção desta doenças durante o ano passado.
13 de Fevereiro de 2003 às 15:21
Vírus da SIDA
Vírus da SIDA
De acordo com o que revela a edição de hoje do jornal londrino “The Times”, as autoridades britânicas estão a preparar uma operação de despistagem sistemática do vírus da SIDA e da tuberculose a todas as pessoas que pretendam instalar-se na Grã-Bretanha.

Ainda segundo o diário britânico, o resultado positivo nestes testes de despistagem não implicará forçosamente a proibição de entrada no país. Segundo uma fonte governamental anónima citada pelo “The Times”, as autoridades estão a “trabalhar activamente” na implementação da despistagem obrigatória daquelas duas doenças.

Para já, o Governo chefiado por Tony Blair ainda não confirmou esta decisão, mas um pora-voz de Downing Street afirmou que as autoridades sabem que pessoas portadoras de doenças como a SIDA, Hepatite B e tuberculose continuam a chegar à Grã-Bretanha, uma situação que é preciso analisar.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)