Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
4

Londres: Três mulheres em cativeiro 30 anos

Dupla que manteve vítimas em casa já foi detida.
21 de Novembro de 2013 às 15:30
investigação, Londres, cativeiro, 30 anos, polícia, Reino Unido
investigação, Londres, cativeiro, 30 anos, polícia, Reino Unido FOTO: Nuno Costa

A polícia britânica deteve, esta quinta-feira, em Londres, um casal suspeito de escravizar e manter em cativeiro três mulheres. As autoridades abriram uma investigação sobre escravatura e servidão doméstica após uma das vítimas ter telefonado para uma instituição de solidariedade – a Freedom Charity – e revelar que estava presa há décadas numa casa.

As mulheres ganharam coragem para pedir ajuda depois de assistirem, na televisão, a um documentário sobre casamentos forçados e terem conhecimento da ação da instituição de solidariedade nesses casos.

A mulher mais nova, de 30 anos, é britânica, mas as outras duas, de 57 e 69 anos, são naturais da Malásia e Irlanda, respetivamente. Segundo a ‘Sky News’, as autoridades revelaram que as três vítimas estão “altamente traumatizadas" e foram levadas para um local seguro.

“Lançámos uma profunda investigação para apurar os factos, uma vez que envolviam acusações muito graves”, recorda o inspector Kevin Hyland. O casal de suspeitos, ambos de 67 anos, está a aguardar interrogatório.

investigação Londres cativeiro 30 anos polícia Reino Unido
Ver comentários