Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
5

Louco assassinou oito pessoas a tiro

Um homem matou a tiro oito pessoas numa zona rural da Virginia, EUA, e andou em fuga várias horas, tendo chegado a abater um helicóptero policial antes de se entregar. A polícia estava ontem a tentar determinar as causas dos crimes, suspeitando-se que entre as vítimas estarão vários familiares do suspeito.
21 de Janeiro de 2010 às 00:30
Entre as vítimas de Christopher Speight (na foto) estarão a mulher e o filho
Entre as vítimas de Christopher Speight (na foto) estarão a mulher e o filho

A polícia de Appomattox foi alertada para o caso através de um telefonema, que dava conta de um homem ferido no meio de uma estrada. Um agente enviado ao local estava a socorrer o ferido – que acabaria por morrer – quando ouviu tiros provenientes de uma casa nas imediações. Pediu reforços e quando foi investigar deparou com mais sete corpos, quatro no exterior da casa e três no interior.

Imediatamente foi dado o alerta e as autoridades iniciaram uma operação de busca para tentar localizar o dono da casa, Christopher Speight, de 39 anos. O suspeito, armado com uma espingarda de grande calibre, refugiou-se numa floresta e chegou a alvejar um helicóptero da polícia, forçando a uma aterragem de emergência.

Após várias horas em fuga, o suspeito acabou por se entregar. A polícia tenta agora perceber o que o levou a matar oito pessoas. Segundo a imprensa local, os vítimas, de ambos os sexos, são todas maiores de idade. A polícia não confirmou se entre elas estão a mulher e o filho do suspeito.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)