Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
6

Lufthansa anuncia cancelamento de 929 voos na segunda-feira

Greve está prevista até 13 de novembro.
8 de Novembro de 2015 às 19:03
Greve vai afetar partidas e chegadas de Frankfurt, Munique e Dusseldorf
Greve vai afetar partidas e chegadas de Frankfurt, Munique e Dusseldorf FOTO: Reuters
A transportadora aérea alemã Lufthansa divulgou este domingo que a greve de pessoal de cabine da companhia vai provocar o cancelamento de 929 voos e afetar mais de 100 mil passageiros na segunda-feira.

"De um total de 3.000 ligações previstas, 929 voos vão ser suprimidos de e para Frankfurt, Munique e Dusseldorf", referiu a Lufthansa, num comunicado, precisando que 113.000 passageiros vão ser afetados pelos cancelamentos.

A greve de pessoal de cabine da Lufthansa, prevista durar até 13 de novembro, atingiu na sexta-feira e no sábado os aeroportos de Frankfurt e Dusseldorf. Depois de cerca de 300 voos cancelados na sexta-feira, a greve no sábado levou à supressão de 520 voos de curto e médio curso e afetou 50 mil passageiros, segundo a companhia aérea.

O sindicato alemão UFO, que representa a maioria dos 19 mil tripulantes de cabine da Lufthansa, já tinha anunciado que a greve seria interrompida no domingo, já que "neste dia, a maior parte das viagens são de caráter privado", retomada na segunda-feira e alargada ao aeroporto de Munique
Lufthansa Frankfurt economia negócios e finanças transportes aviação
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)