Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
5

Lula quer recandidatar-se

O presidente Lula da Silva não está disposto a abdicar da sua recandidatura à presidência em Outubro do próximo ano, apesar das denúncias que o rodeiam e da queda de popularidade. Segundo a Imprensa brasileira, Lula tem dito a assessores mais próximos que dificilmente deixará de se candidatar, nem que seja para ‘limpar’ o nome do governo e do (seu) Partido dos Trabalhadores.
29 de Agosto de 2005 às 00:00
Apesar do escândalo, o presidente não teme o voto popular
Apesar do escândalo, o presidente não teme o voto popular FOTO: Jamil Bittar/Reuters
Segundo o jornal ‘Folha de São Paulo’, Lula acredita que os indicadores económicos, os únicos positivos no seu governo, vão ser decisivos na hora do voto. Ainda segundo o jornal, outra coisa que faz Lula insistir na reeleição é não dar o braço a torcer à oposição, que supostamente lhe terá proposto um acordo, pelo qual o pouparia agora de ataques, em troca da sua não recandidatura.
CASA CIVIL NEGA ACUSAÇÕES
A Casa Civil da presidência da República negou, entretanto, serem falsas as facturas referentes à compra de cartuchos para impressoras apresentadas sexta-feira pelo senador Álvaro Dias como prova de presumível uso de facturas falsas para justificar despesas.
Segundo a Casa Civil, que, apesar da nota, abriu uma sindicância interna, as facturas correspondem a material de escritório realmente comprado, pago e entregue.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)