Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo

Luso-americano no governo de Nova Jérsia

O governador interino do Estado norte-americano de Nova Jersey, Richard Codey, nomeou o advogado luso-americano Tom Jardim para o departamento do governo estadual regulador da actividade relacionada com os cemitérios.
11 de Março de 2005 às 12:10
Tom Jardim foi uma das 49 pessoas nomeadas por Codey esta semana para diversos organismos do governo estadual. Todas as nomeações estão ainda pendentes de aprovação por parte do Senado estadual.
Jardim é o primeiro luso-americano nomeado por Codey, que assumiu a chefia do goveno estadual de Nova Jérsia em Novembro último, na sequência da demissão de James McGreevey. Recorde-se que Jardim foi presidente da Câmara de Westfield (35 mil habitantes) entre 1997 e 2000 e concorreu sem êxito, em 2001, à Assembleia Legislativa de Nova Jérsia.
O governador democrata McGreevey (desde 2002) havia invertido uma tendência de nomeação de luso-americanos para cargos públicos pelas governações republicanas anteriores. Embora - ou talvez por estar - casado com uma luso-americana, McGreevey nomeou um único luso-americano para um cargo público, Alberto Coutinho, escolhido em 2003 para um departamento dedicado às minorias étnicas.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)