Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
7

Luso-americanos eleitos no Massachussetts e Rhode Island

Os luso-americanos que concorreram pelas listas do partido Democrata nas eleições locais de terça-feira, em Rhode Island e Massachusetts, Estados Unidos, conseguiram na maioria ser eleitos.
3 de Novembro de 2010 às 10:45

No Estado de Rhode Island, Teresa Paiva Weed e Daniel Ponte, do partido Democrata, forem reeleitos com facilidade para o Senado estadual, obtendo respectivamente 66 por cento e 64,8 por cento dos votos.

Bettany Moura, nas listas do partido Republicano, levou de vencido o seu opositor, conquistando 51,4 por cento dos votos.

Para a Assembleia estadual do Estado mais português na América, Rhode Island, venceram as respectivas eleições sete luso-descendentes que concorreram nas listas do partido Democrata - Jared Nunes, Doreen Costa, Agostinho Silva, William S. Bento, Roberto Silva, Hélio Melo e Edwin Pacheco.

Amy Rice obteve apenas 47,6 por cento, perdendo a eleição para o republicano Daniel Reillly.

Em Massachusetts, Tony Cabral e Kevin Aguiar, respectivamente com 100 por cento (sem oposição) e 75 por cento dos votos, foram reeleitos para a Assembleia estadual.

No Senado, Michael Rodrigues foi eleito com 62 por cento e Marc Pacheco reeleito com 58 por cento dos sufrágios.

Em Nova Iorque, o candidato republicano ao Senado pelo 7.º distrito eleitoral, Jack Martins, conseguiu uma vitória à tangente por 50,24 por cento dos votos, contra 49,73 por cento do democrata Craig Johnson.

A vitória de Martins, ex-mayor de Mineola, foi alcançada por pouco mais de 400 votos, segundo dados da comissão eleitoral do condado de Nassau.

EUA Obama Eleições intercalares
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)