Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo

Luso-descendente derrotado na Califórnia

Chama-se Manuel James Costa, é luso-descendente, e foi derrotado nas eleições intercalares dos EUA pelo republicano Andy Vidak.
3 de Novembro de 2010 às 14:24

No meio político norte-americano é conhecido por Jim Costa. Foi esta quarta-feira afastado da Câmara dos Representantes, onde estava desde Novembro de 2004, após perder contra Vidak por uma diferença de dois pontos percentuais. (49%-51%) 

DENNIS CARDOZA REELEITO NA CALIFÓRNIA 

O congressista democrata luso-americano Dennis Cardoza conseguiu ser reeleito nas eleições intercalares de terça-feira.

Cardoza, que concorreu pelo distrito 18 da Califórnia, obtém mais de 56 por cento dos votos, contra 43 por cento do republicano Michael Berryhill, numa altura em que mais de 90 por cento dos votos estavam contados.

Mais complicada estava a reeleição de outro membro do "caucus" (facção) luso-americano em Washington, Jim Costa, que concorre pelo distrito 20 da Califórnia.

Com quase metade dos votos contados, Costa seguia ligeiramente atrás do seu adversário republicano, com 49,7 por cento dos votos, face a 50,3.

Na Califórnia, também já é oficial a reeleição de Devin Nunes, republicano que concorria sem oposição.

O republicano Pat Toomey, ex-membro do "caucus" no Congresso, conquistou um lugar no Senado pelo Estado da Pensilvânia.

Naquela que foi uma das mais disputadas eleições para lugares no Senado, Toomey só viu confirmada a sua eleição cerca da meia-noite de Nova Iorque (04h00 de Lisboa).

Com 99,4 por cento dos votos contados, Toomey reclamava 51 por cento, contra 49 por cento do seu adversário democrata Joe Sestak.

Enquanto congressista, Toomey, cuja mãe é descendente de portugueses, integrou o "caucus" luso-americano.

O democrata Barney Frank, membro do "caucus" luso-americano, deverá ser reeleito para novo mandato no Congresso, segundo as últimas projeções dos media norte-americanos.

EUA Obama Intercalares Democrata Republicano
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)