Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
8

Macau com novas regras de entrada, estrangeiros continuam excluídos

Estrangeiros que não tenham residência em Macau estão proibidos de entrar no território.
Lusa 31 de Agosto de 2020 às 12:23
Coronavírus Macau
Coronavírus Macau FOTO: Getty Images
Macau tem desde esta segunda-feira novas regras para a entrada nas fronteiras em função da proveniência, continuando os estrangeiros que não tenham residência na antiga colónia portuguesa banidos do território.

Segundo informação publicada esta segunda-feira no 'site' oficial do Governo, os chineses residentes na China continental ficam dispensados de quarentena, devendo, no entanto, apresentar um certificado negativo do teste de ácido nucleico, realizado nos sete dias anteriores.

O anúncio segue-se ao levantamento da quarentena, "a partir de 31 de agosto", para "as pessoas vindas de Vila Nantang, Lufeng, na cidade de Shanwei, da província de Guangdong", uma medida anunciada pelo executivo no domingo e confirmada hoje durante a conferência bissemanal sobre a situação da pandemia de covid-19 no território.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Macau coronavírus entrada estrangeiros
Ver comentários