Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
7

Madrid admite confinamento devido à Covid-19

Cidade espanhola adota medidas “seletivas” para travar contágio.
Ricardo Ramos 17 de Setembro de 2020 às 01:30
Coronavírus xx
Coronavírus xx FOTO: Coronavírus
A Comunidade de Madrid está a estudar o endurecimento das medidas de contenção para travar a propagação sem controlo do novo coronavírus, incluindo o "confinamento seletivo" das localidades e bairros mais afetados.

A revelação foi feita esta quarta-feira pelo vice-conselheiro de Saúde, Antonio Zapatero, mas uma decisão final só será tomada entre esta quinta-feira e sexta. Zapatero adiantou que a ideia é que as novas medidas entrem em vigor já no fim de semana.

Na calha estarão confinamentos localizados nas zonas de maior incidência de contágios e limitações à mobilidade das pessoas.

Zapatero referiu que as medidas são necessárias devido ao "relaxamento dos cidadãos", que continuam a ignorar as medidas de distanciamento social em festas ilegais e ‘botellóns’.

A região de Madrid representa cerca de um terço dos casos de Covid-19 em Espanha, que esta quarta-feira voltaram a passar os 11 mil.
Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)