Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
4

Madrid vai alargar restrições a outras zonas da cidade devido à propagação da Covid-19

Medidas incluídas em zonas da cidade que cumpram critério de mais de 1.000 casos por 100.000 habitantes.
Lusa 22 de Setembro de 2020 às 12:52
Coronavírus em Madrid, Espanha
Coronavírus em Madrid, Espanha FOTO: Getty Images
A presidente da região de Madrid, Isabel Díaz Ayuso, revelou esta terça-feira que as atuais restrições à mobilidade em vigor em várias zonas da cidade devem ser alargadas a outras em que o nível de contágios é elevado.

Em declarações à rádio Onda Cero, a presidente da comunidade autónoma afirmou que o executivo regional está a estudar o alargamento das restrições a "muito mais áreas", pois "não é coerente" que sejam aplicadas em algumas e não noutras, tendo em conta que a incidência acumulada nos últimos 15 dias já excede 1.000 casos por 100.000 habitantes em outras 16 outras zonas sanitárias.

O conselheiro regional responsável pela Saúde de Madrid, Enrique Ruiz Escudero, também advertiu que ainda hoje as restrições poderiam ser alargadas às zonas da cidade que cumpram o critério de mais de 1.000 casos por 100.000 habitantes ou mesmo a algumas que se aproximam desse número, mesmo que não o atinjam, e que seguem uma tendência estável ou crescente.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Madrid Covid-19 Isabel Díaz Ayuso economia negócios e finanças política autoridades locais
Ver comentários