Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
5

Madrid vai endurecer medidas restritivas aos fins de semana para combate à pandemia

Madrid continua a ser a comunidade autónoma com o maior número de infeções.
Correio da Manhã 16 de Setembro de 2020 às 10:24
Madrid
Madrid
Madrid vai endurecer as medidas restritivas para o combate à pandemia do coronavírus aos fins de semana. A informação foi avançada por Antonio Zapatero, vice-conselheiro de Saúde Pública e Plano Covid-19 da Comunidade de Madrid.

As medidas, que incluem restrições à mobilidade, irão muito provavelmente afetar os bairros do sul da cidade com forte presença da classe trabalhadora, onde as taxas de contágio do vírus têm vindo a aumentar de forma constante desde agosto.

O responsável explicou que, embora a situação na região de Madrid seja de crescimento sustentado do nível de infeções, é necessário antecipar e considerar "todo o tipo de medidas".

Recorde-se que Espanha confirmou esta terça-feira 9.437 novos casos de Covid-19, elevando para 603.167 o número total de infetados até ao momento, segundo números divulgados pelo Ministério da Saúde espanhol.

Por outro lado, o país registou mais 156 mortes pela doença nas últimas 24 horas, aumentando o total de óbitos para 30.004.

Madrid continua a ser a comunidade autónoma com o maior número de infeções, tendo registado mais 3.595 do que o número notificado na segunda-feira.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Madrid Antonio Zapatero Covid-19 saúde medidas restritivas fins de semana
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)