Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
1

Madrid vai receber próxima Jornada Mundial da Juventude

O próximo encontro dos jovens católicos, que decorre em 2011, terá como cidade anfitriã a capital espanhola, Madrid, anunciou este domingo o Papa Bento XVI, após a celebração da missa de encerramento da Jornada Mundial da Juventude de Sydney.
20 de Julho de 2008 às 17:24

Na despedida da sua visita à Austrália, o Papa dirigiu-se a 350 mil pessoas que assistiram à missa de domingo, segundo um número avançado pelo porta-voz do Vaticano, Federico Lombardi, mas inferior às 500 mil esperadas pela organização do encontro.

Bento XVI falou, na sua mensagem de despedida, que o mundo é ameaçado por um “deserto espiritual” e que a Igreja da “fé, idealismo e generosidade” dos jovens, que incentivou a “contribuir para a edificação de um mundo onde a vida é acolhida, respeitada e amada, não rejeitada ou sentida como uma ameaça e por consequência destruída”, numa referência ao aborto considerado pela Igreja católica como um dos principais males da actualidade.

O Papa deverá deixar a Austrália amanhã de manhã para regressar a Roma e à sua residência de Verão de Castelgandolfo, após a sua mais longa e distante viagem do seu pontificado.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)