Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo

Maduro já tem conta no Twitter

"Hoje temos Pátria. Viva Bolívar! Viva Chávez!", foi a primeira mensagem que o candidato a sucessor de Hugo Chávez, falecido a 5 de março, divulgou na sua conta Twitter @NicolasMaduro.
17 de Março de 2013 às 18:49

O presidente interino da Venezuela, Nicolás Maduro, divulgou hoje a sua primeira mensagem no Twitter, seguindo assim os passos do falecido Hugo Chávez, que conseguiu ser o segundo líder mais seguido do mundo na rede social.

No perfil da sua conta, o governante autodefine-se como "Presidente (I) da República Bolivariana da Venezuela. Filho de Chávez, custódio de seu legado. Comprometido em construir a Pátria com eficiência revolucionária".

A conta de Maduro também inclui um link para um blog criado recentemente (http://nicolasmaduro.org.ve) e que junta todas as atividades e notícias relacionadas com o candidato presidencial.

Nicolás Maduro já tem cerca de 38 mil seguidores, um número que ainda fica aquém dos mais de 2,2 milhões do seu rival nas eleições marcadas para o próximo dia 14 de abril, Henrique Capriles, refere a agência noticiosa espanhola EFE.

Com mais de quatro milhões de seguidores, Hugo Chávez, que faleceu a 05 de março, aos 58 anos, vítima de cancro, era o segundo governante seguido do mundo, atrás do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.

Nicolás Maduro conta de twitter seguidores Hugo Chávez
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)