Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
8

Mãe diz que bebé caiu no esgoto por acidente

Mulher de 22 anos afirma que deu à luz inesperadamente.
29 de Maio de 2013 às 15:14
Polícia procura o pai do bebé, enquanto a mãe está hospitalizada em estado grave
Polícia procura o pai do bebé, enquanto a mãe está hospitalizada em estado grave

A mãe do recém-nascido resgatado de um cano de esgoto na China diz que queda foi acidental. As autoridades locais já informaram, esta quarta-feira, que a mãe não será acusada.

A mulher de 22 anos, mãe solteira e que tinha escondido a gravidez, afirma que teve o filho inesperadamente quando foi à casa de banho. O recém-nascido caiu numa bacia turca (sanita de agachar) e ficou preso no cano, informou aa polícia de Jinhua, na província oriental de Zhejiang.

"A nossa investigação mostra que foi um acidente", disse à AFP uma polícia, que se escusou a ser citada, confirmando que a mãe não será acusada.

Bombeiros e médicos demoraram quase uma hora para retirar o menino, com 2,3 quilos, do cano de 10 centímetros de diâmetro, utilizando alicates e serras.

O bebé sofreu só alguns cortes na cara e nos membros, mas está bem de saúde. E, apesar de já poder ter alta, ainda nenhum familiar o foi buscar.

A polícia explica que a mãe está em estado grave, devido a complicações ligadas ao parto, e que continuam à procura do pai.

A notícia da descoberta do bebé foi divulgada na terça-feira, através de um vídeo que mostra os vários passos do resgate do recém-nascido.

Bebé resgatado cano china mãe acidente
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)