Mãe morre na primeira corrida matinal após dar à luz

Mulher tinha uma doença de coração que não foi detetada pelos médicos.
27.11.17

Uma mulher de 24 anos morreu durante a primeira corrida matinal depois de dar à luz o primeiro filho, Joshua, de seis meses, em Somerset, Inglaterra. A mãe tinha uma doença de coração que não foi detetada pelos médicos.

Louise Smith era atleta de triatlo e cinturão negro de karaté, mas morreu apenas 50 metros à frente do local onde tinha começado a primeira corrida matinal, desde que deu à luz o filho.

Segundo os media britânicos, a mãe de Joshua sofreu várias tonturas e desmaios durante a gravidez, mas os médicos desvalorizaram a situação e enganaram-se a diagnosticar a doença cardíaca da mulher, dizendo que não era fatal.

Louise Smith acabou por morrer de miocardiopatia arritmogénica do ventrículo direito, uma doença no coração que se pode tornar fatal, principalmente se não for diagnosticada a tempo. Glyn Thomas e Stephanie Curtis, médicas cardiologistas no Bristol Heart Institute, disseram acreditar que a condição de Louise não era um risco para a sua vida.

"Ela era uma excelente mulher, e num curto espaço de tempo tornou-se uma excelente mãe", afirmou o marido da vítima, Gareth Prust, no funeral.

O médico legista confirmou que a mulher morreu de doença cardíaca, pondo de parte a possibilidade de homicídio.

 

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!