Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
2

Mãe e filha bebé encontradas mortas

Corpos encontrados em desfiladeiro após mãe ter levado recém-nascida da maternidade.
Isabel Faria 5 de Dezembro de 2014 às 16:37
Charlotte parou medicação para poder amamentar a filha. Polícia retirou corpos de desfiladeiro
Charlotte parou medicação para poder amamentar a filha. Polícia retirou corpos de desfiladeiro

A polícia britânica descobriu ontem num desfiladeiro de Bristol o corpo de uma bebé desaparecida desde terça-feira. A recém-nascida foi encontrada próxima do local onde, na quarta-feira, foi encontrada a mãe sem vida.

Charlotte Bevan, de 30 anos, saíra da maternidade local com a filha Zaani Tiana na terça-feira, quatro dias após ter dado à luz. Segundo o pai da menina, Pascal Malbrouck, Charlotte interrompera a medicação contra a depressão para poder amamentar a filha e, num surto, deixou a maternidade quando ele se ausentou do quarto e as enfermeiras trocaram de turno. Charlotte também sofria de esquizofrenia.

Imagens do circuito interno de segurança da maternidade mostram Charlotte, aparentemente calma, a sair pela porta da frente, ainda de chinelos e com a filha ao colo, enrolada num cobertor. Passou por quatro enfermeiras que não impediram a sua saída.

O corpo da mulher foi encontrado na quarta-feira à noite, perto de uma ponte. O da bebé foi achado ontem, num desfiladeiro próximo, após buscas intensas que incluíram especialistas em rapel, cães pisteiros e helicópteros.

Os responsáveis do hospital prometeram rever as medidas de segurança.

Bristol Charlotte Bevan Zaani Tiana Pascal Malbrouck mãe filha
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)