Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
3

Mafioso famoso enterrado em caixão de ouro

O mafioso australiano Carl Williams, conhecido como o assassino com cara de bebé, foi enterrado num caixão de ouro, numa cerimónia com muito policiamento, após ter sido assassinado encarcerado na sua cela, na prisão de alta segurança de Barwon, em Vitoria, na Austrália.
30 de Abril de 2010 às 14:16
Carl Williams
Carl Williams FOTO: D.R.

Williams tinha 39 anos de idade e havia sido retratado numa série muito popular na Austrália intitulada ‘Underbelly’, devido à sua participação na guerras do submundo, em Melbourne, nos anos 90, uma série se assassinatos entre grupos de criminosos rivais.

Estima-se que tenha morto 25 pessoas ao longo da sua vida, motivo pelo qual tinha sido condenado a 35 anos de cadeia sem direito a liberdade condicional.

 

No seu enterro surgiu, a dado momento, uma mulher chamada Judy Moran chamou a atenção por carregar consigo uma urna funerária, com os restos mortais do seu marido e filho que foram assassinados sob as ordens de Williams.

 

O caixão de Carl Williams custou 30 mil dólares australianos (cerca de 21 mil euros) e foi inspirado no de Michael Jackson.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)