Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
3

Maior produtor mundial de vacinas pede paciência a países que aguardam entregas de doses da Covid-19

Serum Institute of India está a produzir centenas de milhões de doses da vacina anglo-sueca AstraZeneca.
Lusa 22 de Fevereiro de 2021 às 10:13
Adar Poonawalla, responsáve l do Serum Institute of India
Adar Poonawalla, responsáve l do Serum Institute of India FOTO: Reuters
O Serum Institute of India (STI), o maior fabricante mundial de vacinas, pediu aos países que aguardam vacinas contra a covid-19 que sejam "pacientes", depois de receber ordens para dar prioridade "às enormes necessidades" da Índia.

O STI "foi orientado para dar prioridade às enormes necessidades da Índia e juntamente com esse equilíbrio às necessidades do resto do mundo", escreveu o responsável do fabricante indiano de vacinas, Adar Poonawalla, no domingo, na rede social Twitter. O responsável não esclareceu de onde veio a ordem ou se estas instruções são novas.

Responsável pela produção de 60% das vacinas mundiais antes da pandemia, o STI está a produzir centenas de milhões de doses da vacina anglo-sueca AstraZeneca, conhecida localmente como Covishield, nas suas instalações em Pune, no oeste da Índia, e já enviou milhões para o estrangeiro, incluindo para o Brasil.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Covid-19 Índia Serum Institute of India STI política organizações internacionais vacinas saúde
Ver comentários