Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
7

Mais 103 mil postos de trabalho criados em Setembro

As empresas norte-americanas criaram 103 mil postos de trabalho em Setembro, mas o crescimento do emprego ainda é insuficiente para baixar a taxa de desemprego, que se manteve nos 9,1% pelo terceiro mês consecutivo.
7 de Outubro de 2011 às 15:11

De acordo com o Departamento do Trabalho, quase metade dos postos de trabalho gerados deveu-se à readmissão de 45 mil trabalhadores da firma de telecomunicações Verizon, que se encontravam em greve. O Departamento do Trabalho dos EUA anunciou também que reviu em alta as estimativas dos últimos dois meses, mostrando que o ritmo das contratações foi superior à estimativa inicial.

A economia dos EUA criou uma média de apenas 72 mil empregos nos últimos cinco meses, quando devia criar o dobro para acompanhar o ritmo de crescimento da população.

Seria necessário um forte crescimento do emprego para conseguir o regresso ao trabalho de muitos desempregados de longa duração. Quase 4,5 milhões de norte-americanos estão desempregados há mais de um ano, o que corresponde a um terço do total de pessoas sem trabalho, um valor recorde.

EUA Crise Emprego Taxa de desemprego
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)