Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
9

Mais de 100 voos cancelados devido a protestos no aeroporto de El Prat em Barcelona. Ligação a Lisboa afetada

Pessoas manifestam-se contra a condenação dos líderes independentistas da Catalunha.
Correio da Manhã e Lusa 14 de Outubro de 2019 às 18:50
A carregar o vídeo ...
Pessoas manifestam-se contra a condenação dos líderes independentistas da Catalunha.
Mais de 100 voos desta segunda e terça-feira foram cancelados devido ao protesto que decorre no Aeroporto de El Prat, em Barcelona, contra a condenação dos líderes independentistas da Catalunha.

De acordo com o jornal espanhol El País, a informação do cancelamento dos voos foi avançada pelo operador aeroportuário Aena.

Segundo informações disponibilizadas no site Flight Radar, um voo com destino a Lisboa foi também cancelado.

Centenas de pessoas invadiram esta segunda-feira o aeroporto de El Prat de cara tapada. Bloquearam os terminais e tentaram impedir a passagem dos passageiros.

O Governo espanhol espera que a situação na Catalunha se "tranquilize", depois do aumento dos movimentos de desordem pública ocorridos esta segunda-feira na sequência da condenação dos dirigentes independentistas catalães envolvidos na tentativa de independência de 2017.

"Espero que a situação se tranquilize nos próximos dias", disse, em declarações à agência Lusa em Madrid, a ministra do Trabalho, Migrações e Segurança Social, Magdalena Valério.

O Tribunal Supremo espanhol condenou esta segunda-feira em Madrid os principais dirigentes políticos envolvidos na tentativa de independência da Catalunha a penas que vão até um máximo de 13 anos de prisão, no caso do ex-vice-presidente do governo catalão.

Em atualização

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)