Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
4

Mais dois corpos encontrados no centro comercial atacado

Número de vítimas mortais sobe para 74.
2 de Outubro de 2013 às 20:16
Número de vítimas mortais sobe para 74.

A polícia queniana anunciou, esta quarta-feira, que descobriu mais dois corpos no centro comercial 'Westgate', em Nairobi, assaltado a 21 de setembro por radicais islâmicos do movimento ‘shebab’.

Num contacto telefónico com a agência Efe, o porta-voz da polícia Zipporah Mboroki informou que na terça-feira foram encontrados "mais dois corpos" no centro comercial, o que eleva para 74 o número de vítimas mortais do ataque do grupo somali.

Fontes dos serviços de informações, citadas hoje pelo jornal local ‘The Standard’, referem que os mortos são dois membros do exército queniano.

O ataque ao centro comercial, que se prolongou de 21 a 24 de setembro, provocou a morte de 61 civis, oito militares e de cinco terroristas.

"Há mais corpos, mas a quantidade de escombros complica a sua retirada", indicou um elemento dos serviços de emergência, falando sob anonimato.

Segundo o jornal, para além dos corpos dos dois soldados, as equipas de resgate encontraram outros nove corpos, alegadamente de reféns, mas nenhuma das fontes contactadas pela Efe confirmou esta informação.

Nairobi centro comercial ataque polícia queniana Westgate radicais islâmicos
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)