Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
3

Mais duas cidades do Rio confirmam mortes provocadas pelo mau tempo

Nesta terça-feira, mais duas cidades da região serrana do Rio de Janeiro confirmaram a existência de mortes provocadas pelo violento temporal de quarta-feira da semana passada, aumentando para seis o número das localidades onde o mau tempo provocou vítimas fatais.
18 de Janeiro de 2011 às 15:58
Número de vítimas não pára de aumentar
Número de vítimas não pára de aumentar FOTO: Marino Azevedo/Epa

De acordo com os últimos números divulgados pelas edilidades mais atingidas, já foram confirmadas nessas seis cidades 680 mortes, mas há pelo menos 17 outras localidades ainda isoladas, onde não se sabe a dimensão da tragédia.

As duas novas cidades que agora confirmaram vítimas fatais são são José do Vale do Rio Preto, onde foram encontrados seis corpos, e Bom Jardim, onde foi encontrada uma vítima. No entanto, o presidente de cãmara de São José do Vale do Rio Preto afirmou que não é possível garantir-se se os seis corpos encontrados hoje são de habitantes locais ou de pessoas de outras cidades arrastadas pela forte corrente.

De acordo com o último levantamento, Friburgo é a cidade onde ocorreu maior número de óbitos devido há forte chuva da madrugada de quarta-feira, que provocou deslizamento de encostas, que soterraram centenas de casas, e o transbordamento dos rios, que invadiram a cidade. Em Friburgo foram confirmadas até ao início da tarde desta terça-feira 318 mortes, 277 em Teresópolis, 58 em Petrópolis, 20 em Sumidouro, 6 em São José do Vale do Rio Preto, e 1 em Bom Jardim. Das sete cidades mais afectadas, apenas Areal até agora não registou vítimas fatais.

brasil teresópolis mortes vítimas rio de janeiro
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)