Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
3

MAIS UMA EXPLOSÃO NA TURQUIA

Uma bomba explodiu esta quinta-feira na cidade de Istambul, na Turquia, no interior de um autocarro, causando a morte a pelo menos três pessoas. Esta segunda explosão ocorrida hoje na Turquia – de manhã registara-se uma primeira explosão em Ancara, que feriu três pessoas – ocorre a poucos dias da chegado ao país do presidente norte-americano, George W. Bush, para participar na cimeira da NATO agendada para os próximos dias 28 e 29, em Istambul.
24 de Junho de 2004 às 13:28
A explosão registada em Istambul causou quatro mortos e sete feridos
A explosão registada em Istambul causou quatro mortos e sete feridos FOTO: d.r.
Segundo informou a agência estatal turca Anatolia, a explosão ocorreu quando o autocarro dos transportes públicos urbanos passava em frente de um hospital numa zona residencial de Istambul, a maior cidade da Turquia. Além das vítimas mortais, a deflagração deixou ainda sete pessoas feridas. As duas explosões estão a causar preocupação sobre a segurança a apenas dois dias da chegada ao país do presidente norte-americano.
Esta manhã, uma primeira explosão de fraca potência havia causado ferimentos num polícia e num civil perto de um hotel de Ancara, onde George W. Bush é previsto ficar alojado durante uma visista oficial à capital turca, no próximo fim-de-semana. “A Turquia é um país suficientemente forte e seguro. Este tipo de incidentes acontecem em qualquer parte, em Londres, em Paris, em qualquer lugar”, assinalou o ministro dos Negócios Estrangeiros turco, Abdullah Gul.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)