Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
3

Mais de 3 mil refugiados na Europa nos últimos três dias

Migrantes com destino a Itália e Grécia.
8 de Julho de 2016 às 14:52
Entre o início do ano e a passada quarta-feira, entraram na Europa, por via marítima, 230.885 migrantes e refugiados
Entre o início do ano e a passada quarta-feira, entraram na Europa, por via marítima, 230.885 migrantes e refugiados FOTO: ORESTIS PANAGIOTOU/EPA
Mais de 3.500 migrantes e refugiados chegaram a Itália e Grécia desde terça-feira, informou esta sexta-feira a Organização Internacional para as Migrações (OIM), com sede em Genebra, na Suíça.

Entre o início do ano e a passada quarta-feira, entraram na Europa, por via marítima, 230.885 migrantes e refugiados, contabiliza a organização.

No mesmo período, foram registadas quase três mil mortes, na travessia marítima com destino à Europa, um número superior às 1.838 registadas nos primeiros seis meses do ano passado.

O principal país de origem dos mais de 230 mil refugiados que arriscaram a vida em barcos sobrelotados e mal equipados é a Líbia, seguindo-se o Egito.

A maioria dos salvamentos marítimos ocorreu no canal da Sicília, ao largo de Itália. Geralmente, os migrantes e refugiados resgatados são transportados para os portos das ilhas de Sicília e Lampedusa e para as regiões de Calábria e Apúlia, no Sul de Itália.
Itália Grécia imigração refugiados
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)