Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
1

Marine Le Pen vai processar Madonna

A Frente Nacional (FN), partido francês de extrema- -direita, vai processar judicialmente a diva da pop, Madonna, pelo uso abusivo da imagem de Marine Le Pen, num vídeo em que a líder surge com uma suástica na testa.

16 de Julho de 2012 às 01:00
A líder da Frente Nacional
A líder da Frente Nacional FOTO: Reuters

"Não podemos aceitar uma comparação tão odiosa", afirmou o vice-presidente do partido, Florian Philippot, adiantando que o processo dará entrada nos tribunais já esta semana.

O vídeo, que ilustra o tema ‘Nobody Knows Me’, mostra um grande plano da líder da Frente Nacional francesa com uma cruz suástica no meio da testa e uma imagem que evoca Adolf Hitler. Madonna já tinha sido avisada por Le Pen de que seria processada se fizesse em Paris o que fez no início da digressão, em Telavive, no passado mês de Maio, quando apresentou o vídeo, mas a cantora ignorou o aviso.

"É parte do seu público que Madonna insulta. Mesmo tendo em conta que o seu público tem diminuído, ainda tem com certeza eleitores de Marine Le Pen", adiantou o vice-presidente da Frente Nacional, referindo-se ao terceiro lugar conquistado pelo partido de extrema-direita nas eleições presidenciais francesas de Maio último.

FRENTE NACIONAL FRANÇA MARIE LE PEN MADONNA
Ver comentários