Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
7

MATOU O FILHO E PÔS CORPO NO FRIGORÍFICO

A Alemanha está em estado de choque com mais um crime macabro, desta vez cometido pela própria mãe da vítima. Com efeito, uma mulher alemã confessou ter matado o seu bebé recém-nascido e escondido o cadáver no frigorífico durante mais de um ano, anunciou ontem a Polícia. Após a descoberta do corpo, a mãe da criança foi detida.
21 de Julho de 2004 às 00:00
A descoberta do cadáver da vítima, um bebé recém-nascido do sexo masculino, foi feita no passado sábado, na cidade de Colónia, na região ocidental da Alemanha, por alguns proprietários que ins- peccionavam o edifício.
Depois de efectuada a subsequente denúncia, as autoridades germânicas procederam à detenção da autora do infanticídio, uma jovem mãe de 23 anos. De acordo com informações ontem veiculadas pela Polícia, a mulher - cujo nome não foi divulgado -, foi detida por homicídio, não tendo, porém, explicado as razões para perpetrar tão horrendo acto.
"Ela admitiu ter matado o menino após o seu nascimento, no dia 26 de Maio de 2003. Em seguida, enrolou o cadáver da criança num saco do lixo e colocou-o no frigorífico", referiu a Polícia germânica.
O caso, ao melhor estilo de um filme de terror, está entregue aos cuidados de procuradores do Ministério Público alemão .
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)