Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
5

Mau tempo na Escócia já causou dois mortos

Fortes tempestades estão a assolar a Escócia e várias regiões da Inglaterra.
5 de Dezembro de 2013 às 21:20
reino unido, escócia, inglaterra, mau tempo, tempestade, alerta,
reino unido, escócia, inglaterra, mau tempo, tempestade, alerta, FOTO: EPA/AXEL HEIMKEN

Uma forte tempestade que ameaça a Europa atingiu esta quinta-feira o Reino Unido. Dezenas de pessoas estão ser obrigadas as deixar as suas casas devido às fortes tempestades que têm assolado Escócia e várias regiões da Inglaterra.

O mau tempo já provocou dois mortos na Escócia. Dois homens, um atingido por uma árvore e um camionista que se despistou devido à força do vento. Segundo a BBC, mais de 100 mil casas estão sem eletricidade.

Na cidade costeira de Great Yarmouth, em Nortfolk, a polícia visitou mais de nove mil habitações para aconselhar as pessoas a procurarem abrigos. Escolas estão a ser usadas como centros de refúgio e foram também distribuídos mais de 20 mil sacos de areia para as populações tentarem travar a água que pode destruir o seu comércio e habitação.

No norte do país de Gales, equipas de salvamento resgataram vários moradores de casas inundadas. Acredita-se que costa leste de Inglaterra se prepara para enfrentar o maior nível da água do mar, desde há 60 anos, altura em que o país enfrentou cheias devastadoras.

A tempestade prossegue, estando na sua rota o norte do continente europeu. Na Holanda, o Instituto Meteorológico Holandês (KNMI) lançou código vermelho - o mais alto possível - para o norte e noroeste do país. Na Alemanha, bombeiros e serviços de emergência foram mobilizados para enfrentar a tempestade que, segundo meteorologistas, poderia tornar-se na maior do país desde 1962.

reino unido escócia inglaterra mau tempo tempestade alerta
Ver comentários