page view

Artigo exclusivo

Mau tempo provoca dezenas de mortos pela Europa

Pelo menos 43 pessoas já morreram na Alemanha. Na Bélgica há a registar seis mortos.

16 de julho de 2021 às 01:30

1 / 7

Schuld. na região de Ahrweiler, na Renânia-Palatinado, 
foi arrasada pelas cheias. Imagem aérea mostra ruas inundadas e casas cercadas de detritos arrastados pela força das águas das piores inundações de que há memória.
Schuld. na região de Ahrweiler, na Renânia-Palatinado, 
foi arrasada pelas cheias. Imagem aérea mostra ruas inundadas e casas cercadas de detritos arrastados pela força das águas das piores inundações de que há memória. reuters
Carros foram arrastados nas cheias 
que atingem o oeste da Alemanha, onde mais de 200 mil casas ficaram sem eletricidade e também sem serviços de telefone nem de internet devido ao mau tempo.
Carros foram arrastados nas cheias 
que atingem o oeste da Alemanha, onde mais de 200 mil casas ficaram sem eletricidade e também sem serviços de telefone nem de internet devido ao mau tempo. SASCHA STEINBACH/reuters
Nível das águas do Rio Ahr, um afluente do Reno, subiram a níveis nunca vistos, arrastando casas e destruindo muitas outras. O volume dos estragos é imenso, não se sabendo quando a vida poderá regressar à normalidade.
Nível das águas do Rio Ahr, um afluente do Reno, subiram a níveis nunca vistos, arrastando casas e destruindo muitas outras. O volume dos estragos é imenso, não se sabendo quando a vida poderá regressar à normalidade. WOLFGANG RATTAY/reuters
Montras de lojas foram partidas pela pressão das águas em Baden Muenstereifel, cidade no sudoeste do estado da Renânia do Norte-Vestfália. A chuva caiu com especial intensidade na noite de quarta-feira.
Montras de lojas foram partidas pela pressão das águas em Baden Muenstereifel, cidade no sudoeste do estado da Renânia do Norte-Vestfália. A chuva caiu com especial intensidade na noite de quarta-feira. SASCHA STEINBACH/epa
Exército alemão enviou efetivos e meios de apoio para as zonas mais afetadas. Blindados estão a ser usados no resgate de veículos arrastados nas cheias. Nos próximos  dias o número de efetivos poderá ser reforçado.
Exército alemão enviou efetivos e meios de apoio para as zonas mais afetadas. Blindados estão a ser usados no resgate de veículos arrastados nas cheias. Nos próximos dias o número de efetivos poderá ser reforçado. FRIEDEMANN VOGEL/epa
Suíça e França estão também a sofrer o impacto de chuvas torrenciais num mês em que habitualmente a chuva rareia
Suíça e França estão também a sofrer o impacto de chuvas torrenciais num mês em que habitualmente a chuva rareia URS FLUEELER/epa
Imagem 39757084.jpg (10551857) (Milenium)
Logo Premium CM
Logo Premium CM
Logo Premium CM
Logo Premium CM
Logo Premium CM
Logo Premium CM

Chuvas torrenciais e inundações sem precedentes mataram já pelo menos 43 pessoas na Alemanha. Os estados da Renânia do Norte-Vestfália e Renânia Palatinado são os mais atingidos pela intempérie. Entre os mortos há dois bombeiros e também moradores de seis casas arrastadas pela força das águas.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

O Correio da Manhã para quem quer MAIS

Icon sem limites

Sem
Limites

Icon Sem pop ups

Sem
POP-UPS

icon ofertas e descontos

Ofertas e
Descontos

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8