Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
1

Mayor de Toronto recandidata-se e invoca segundas oportunidades

Para angariar fundos para a campanha, os voluntários de Rob Ford vendem bonecos em miniatura do polémico presidente da câmara.
18 de Abril de 2014 às 11:48
Ford invocou as segundas orportunidades no seu discurso inaugural
Ford invocou as segundas orportunidades no seu discurso inaugural FOTO: Reuteurs/Mark Blinch

"Houve alguns momentos atribulados ao longo do ano passado", assumiu Rob Ford, o presidente da câmara de Toronto que foi filmado a fumar crack, no lançamento da campanha eleitoral que o pode reeleger para o cargo já em Outubro.

Rob Ford, que apresentou a sua recandidatura logo no mês de janeiro, está empenhado na reeleição para presidente da câmara e disse acreditar em segundas oportunidades. Depois de ter sido filmado e fotografado a consumir drogas, o candidato e presidente da câmara de Toronto, que sempre fez questão de assumir a sua dependência, perdeu grande parte dos seus poderes.

"Aprendi que todos nós cometemos erros durante a nossa vida ", confessou.  

O polémico Rob Ford nunca deixou de ser popular entre os habitantes de Toronto. As suas promessas de cortar na despesa e baixar impostos contribuíram para isso. Ainda assim, a reeleição para o cargo que ocupa não vai ser fácil. Ford terá de enfrentar Olivia Chow, a candidata de esquerda, e John Tory, conservador.

Para chegar ao eleitorado de Toronto, dezenas de voluntários da campanha distribuíram bebidas grátis pela cidade. Os voluntários também ficaram encarregues de vender bonecos em miniatura do polémico presidente da camara para angariar fundos para a campanha.

toronto rob ford eleições canadá
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)