Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
9

McCain acusa Vladimir Putin de tirania

O senador dos Estados Unidos da América, John McCain, escreveu um artigo para o site russo Pravda.ru, no qual acusa Vladimir Putin de ser um tirano repressor da oposição e de não acreditar no seu povo.
19 de Setembro de 2013 às 22:44

O norte-americano proferiu várias acusações contra o presidente russo: Desde de realizar eleições fraudulentas a prender e assassinar opositores, McCain acusa Putin de fomentar a corrupção e "destruir" a reputação da Federação Russa.

"Não sou anti-russo. Sou pró-russo, mais pró-russo do que o regime que vos desgoverna", afirmou McCain.

O antigo candidato à presidência garantiu não existir má vontade para com o povo russo, criticando o governo de Moscovo por ignorar os "direitos inalienáveis" da humanidade à vida, à liberdade e à procura da felicidade.

ARTIGO SURGE COMO RESPOSTA A PUTIN

Na passada semana, Vladimir Putin escreveu um artigo de opinião, publicado pelo 'The New York Times', no qual criticou Barack Obama pela sua intenção de bombardear a Síria. Putin reclamou mais tempo para pôr em prática o plano russo de controlar o arsenal químico sírio, enquanto acusava o governo de Washington de "depender apenas de força bruta" na condução dos seus assuntos além-fronteiras.

PUTIN REAGE COM HUMOR

O presidente russo disse esta quinta-feira que não leu o texto do senador norte-americano, gozando com o desejo do americano de aparecer no Pravda, tido como uma fonte noticiosa pouco credível, demonstrando assim o seu conhecimento em relação à Rússia. "O fato de ele querer ser publicado particularmente no Pravda, mostra que tem falta de informação. O seu nível de circulação no país é mínimo", afirmou.

putin mccain artigo opinião eua rússia síria
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)