Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
3

Médico amador retira testículo a paciente

Homem procurava ajuda e não tinha dinheiro para médico.
Francisco J. Gonçalves 14 de Julho de 2016 às 16:27
Australiano confessou à polícia ter feito a "remoção de tecido" do paciente "sem consentimento nem autoridade"
Australiano confessou à polícia ter feito a 'remoção de tecido' do paciente 'sem consentimento nem autoridade' FOTO: Getty Images

Um cirurgião amador australiano confessou ter removido o testículo esquerdo a um homem que procurou ajuda por não ter como pagar a um médico.

Allan George Matthews, de 56 anos, admitiu à polícia ter feito a "remoção de tecido" do paciente "sem consentimento nem autoridade", num motel de Port Macquarie, a norte de Sydney.

A operação terá sido realizada depois de um homem de 52 anos colocar on-line uma mensagem "pedindo assistência numa questão médica". Há anos que padecia de dores por ter levado um coice de um cavalo na zona genital.

A polícia tomou conhecimento do caso em junho e procedeu a investigações que conduziram ao falso médico e à cirurgia clandestina. A vítima contou tudo quando foi hospitalizada devido a uma infeção causada pela operação realizada por Matthews.

Na casa do falso médico foi encontrado equipamento médico, produtos químicos e armas de fogo.

O ‘cirurgião amador’ foi condenado esta semana por posse ilegal de armas, posse de substâncias proibidas e tentativa de receitar produtos de venda restrita.

Allan George Matthews Port Macquarie crime lei e justiça saúde crime
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)