Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo

MENEM PROMETE ACABAR COM O CAOS

Carlos Menem, candidato às presidenciais argentinas de amanhã, encerrou ontem a sua campanha eleitoral em Buenos Aires prometendo acabar com o “caos” no país e devolver a “qualidade de vida” à população caso seja eleito.
26 de Abril de 2003 às 00:00
Menem, presidente da Argentina entre 1989 e 1999, poderá conseguir o seu terceiro mandato, surgindo em terceiro lugar nas últimas sondagens, com 16,9% das tendências de voto.
“Regresso para devolver a qualidade de vida que os argentinos merecem e para terminar com o caos, violência, desordem e delinquência”, afirmou Menem perante milhares de apoiantes no estádio de futebol do River Plate, na capital argentina.
Menem surge de facto como favorito à vitória final, embora se perspective uma luta renhida que pode forçar a realização de uma segunda volta, a ter lugar a 18 de Maio.
Para já, de entre os 19 candidatos, três assumem claro protagonismo, sendo de prever uma luta renhida entre Menem Nestor Kirchener, seu companheiro no Partido Justicialista que, devido às divisões internas no partido concorre sob a bandeira da Frente para a Vitória e conta com o apoio do presidente cessante, Eduardo Duhalde.
Um outro provável protagonista de uma eventual segunda volta é o antigo ministro da Economia e candidato do Movimento Federal Recrear, Ricardo Lopez Murphy, que as sondagens colocam, para já, em primeiro lugar, com cerca de 24% das intenções de voto (Kirchener conta com 17,7% de apoio).
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)