Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
3

Menina de 10 anos desaparecida

Uma menina de dez anos desapareceu ontem na Suécia quando regressava a casa de bicicleta depois de um jogo de futebol em Stjarnsund, 200 km a norte de Estocolmo. A polícia suspeita de rapto e deu início a uma vasta operação de busca.
7 de Abril de 2008 às 00:30
Engla de bicicleta numa fotografia tirada minutos antes de desaparecer e numa foto familiar
Engla de bicicleta numa fotografia tirada minutos antes de desaparecer e numa foto familiar FOTO: direitos reservados

A menina, identificada como Engla Hoglund, deixou as colegas para regressar sozinha a casa, o que fazia pela primeira vez. Depois de sair do treino usou o telemóvel para falar com a mãe e durante o percurso telefonou pelo menos outras duas vezes. Mas quando a mãe a tentou contactar, pouco depois das 14h00, não obteve resposta.

A bicicleta de Engla foi encontrada a cerca de 500 metros de casa, junto a um arbusto e, segundo a polícia, sem sinais de um eventual acidente rodoviário.

As autoridades usam nas buscas uma fotografia tirada à menina – cerca de dez minutos antes do desaparecimento – por um grupo de conhecidos que se cruzou com ela.

O pai de Engla vive em Espanha há anos, mas nem ele nem a mãe da menina são considerados suspeitos no caso. Os investigadores procuram um carro verde-claro avistado junto ao campo de futebol onde Engla treinou que, segundo frisou fonte policial, 'teve um comportamento estranho'.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)