Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
8

Menina de 10 anos violada em descampado por operário fabril

Homem de 23 anos estava sob o efeito de estupefacientes.
29 de Abril de 2018 às 12:15
Artus Kozlovski
Artus Kozlovski
Artus Kozlovski
Artus Kozlovski
Artus Kozlovski
Artus Kozlovski
Artus Kozlovski, de 23 anos, foi condenado a cinco anos de prisão, depois de ter sido acusado de violar uma menina de 10 anos na rua, quando estava sob efeito de estupefacientes, em Manchester, no Reino Unido.

O homem, que trabalhava como operário fabril, arrastou a vítima até um descampadado e tapou-lhe a boca para que esta não conseguisse gritar por auxílio. Em tribunal, foi alegado que a menina terá sido agredida sexualmente.

A vítima só conseguiu escapar no momento em que o agressor começou a enrolar um cigarro e ao correr encontrou um polícia a quem pediu ajuda. O homem foi visto a correr atrás da menina numa câmara de videovigilância duma loja no local.

Artus já tinha sido anteriormente acusado de abusar sexualmente de uma menina de 13 anos, crime que o próprio chegou a confessar.

"Este é o pesadelo de todos os pais. Trouxeste o pesadelo para os pais desta menina (...) Na altura dos acontecimentos o senhor tinha uma vida estável, um emprego, uma família...nada na sua vida justifica o que você fez", disse em tribunal o juiz responsável pelo caso.

Natural da Letónia, o jovem deverá ser exportado novamente para o seu país de origem, onde deverá cumprir pena.
Artus Kozlovski juiz Manchester Reino Unido Letónia crime lei e justiça questões sociais justiça e direitos
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)