Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
8

Menina de 12 anos vendida em Espanha por quatro mil euros para casar com homem

Criança esteve sequestrada um mês. Negócio entre famílias está relacionado com dívida.
Correio da Manhã 18 de Abril de 2021 às 11:11
Polícia deteve três pessoas
Polícia deteve três pessoas FOTO: Direitos Reservados

Uma menina de 12 anos foi resgatada esta semana na Corunha, Espanha, após um mês de sequestro às mãos de uma família de origem romena. Segundo revelam agora as autoridades ao El Español, a menor foi vendida à família em questão, a troco de saldar uma dívida que os pais tinham.

Por quatro mil euros, a menor foi entregue para casar com um homem de 18 anos, da família que a manteve sequestrada durante um mês. Ao ser salva, a criança chorava compulsivamente e foi retirada de casa, pela Polícia Nacional espanhola, em choque.

A operação, que culminou no bairro de Monte Alto, onde vivia a família que sequestrou a menina, começou meses antes, após denúncia dos professores da menor, que estranharam a sua ausência nas aulas.

A menor e a família vivam em Córdoba e terá sido lá que teve lugar a ‘transação’ da criança como forma de pagar as dívidas contraídas pela família.

A menina foi entregue aos serviços sociais. Foram detidos os pais do homem com quem a menor ia casar, assim como o noivo, todos conscientes da situação de sequestro da criança.

As autoridades investigam agora a possibilidade de a menina ter também sido sujeita a abusos sexuais. Na operação foi encontrada outra menor, de 15 anos, que tinha um bebé.

Ver comentários