page view

Menina de 4 anos abandonada na rua

É um caso humano que está a emocionar os norte-americanos. A polícia procura o corpo de uma mulher cuja filha de quatro anos foi encontrada abandonada numa rua de Nova Iorque. Para já, as autoridades têm a delicada tarefa de explicar à pequena que a sua progenitora foi assassinada e, ainda por cima, pelo próprio pai.

04 de outubro de 2005 às 00:00

Desde que Valery Lozada, de apenas quatro anos, foi encontrada a chorar e a tremer em Queens que está em campo uma operação policial para tentar localizar o cadáver da sua mãe, Monica Lozada-Rivaineira, de 26 anos. A criança contou a alguns vizinhos que o pai a deixou na rua, meteu-se no carro e foi embora. Na sequência de denúncias, Cesar Ascarrunz, de 32 anos, foi já detido, acusado do homicídio de Monica. Segundo a polícia, Cesar confessou ter cortado a garganta à mulher e atirado o cadáver para um monte de lixo.

Numa atitude pouco habitual, os serviços sociais divulgaram o caso na TV, na esperança de recolher mais informações. Kevin Flood, um bombeiro que deu de comer e beber à criança, contou que o seu cabelo estava despenteado, como se tivesse acabado de acordar. Contudo, não apresentava sinais de ter sido abusada. “Ela disse que o pai a deixara na esquina”, recorda Kevin.

Valey já pediu para ver a mãe, tendo a polícia pela frente a ‘espinhosa’ missão de contar à criança que a progenitora está morta e que terá sido precisamente o pai a cometer o crime. Dezenas de pessoas já se ofereceram para adoptar a criança.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8