Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
6

Menina de nove anos cai de terceiro andar a fugir de vizinha

Três irmãos menores deixados sozinhos em casa foram ameaçados e tentaram sair pela janela.
Domingos Grilo Serrinha e correspondente no Brasil 11 de Dezembro de 2017 às 16:46
O bairro onde menina caiu de terceiro andar em Ribeirão Preto, no Brasil
Menina
Menina
O bairro onde menina caiu de terceiro andar em Ribeirão Preto, no Brasil
Menina
Menina
O bairro onde menina caiu de terceiro andar em Ribeirão Preto, no Brasil
Menina
Menina

Uma menina de nove anos sofreu vários ferimentos e foi internada esta segunda-feira no Hospital de Clínicas de Ribeirão Preto, cidade no interior do estado brasileiro de São Paulo, depois de cair na via pública quando tentava fugir de uma vizinha agressiva pela janela do apartamento onde vive, no terceiro andar de um edifício no bairro Jardim Heitor Rigon. Os lençóis com que ela improvisou uma corda para tentar descer soltaram-se e ela caiu de uma altura de vários metros.

De acordo com informações preliminares avançadas pela polícia, ao ser resgatada a menina estava consciente e lúcida mas queixava-se de fortes dores, principalmente na região do abdomen, e foi internada na Unidade de Emergência daquele hospital. Dois irmãos dela, uma menina de 11 anos e um menino de 10, que também estavam no apartamento, teriam também a intenção de descer pelos lençóis, mas deixaram a mais nova tentar primeiro e não chegaram a sair pela janela.

De acordo com a tenente Helena Maria Balduíno de Moraes, da Polícia Militar,  os menores foram deixadossózinhos em casa quando a mãe deles foi trabalhar.

As crianças ficaram apavoradas quando uma vizinha começou a tentar arrombar a porta do apartamento dizendo que ia bater-lhes. Segundo a oficial de polícia, a porta ficou bastante danificada pelo ataque da vizinha das crianças, que terá usado um pedaço de madeira para tentar entrar à força no apartamento onde estavam os menores.

A fúria da mulher terá sido a consequência de uma briga ocorrida na noite anterior, domingo, com a mãe das crianças, que a vizinha acusa de ter um caso com o marido dela. Esta segunda-feira de manhã, a mulher terá tentado invadir o apartamento para se vingar da suposta amante do marido e as ameaças que fez às crianças ao saber que estavam sózinhas provocaram-lhes tanto medo que os menores decidiram tentar fugir saltando da janela do quarto.

Segundo a tenente Helena, as duas mulheres vão ser responsabilizadas. A mãe das crianças por abandono, já que deixou os filhos sózinhos em casa e a vizinha, por vandalismo, ameaça e por ter provocado, mesmo que indirectamente, a queda da menina de nove anos. 

menina cai terceiro andar fuga vizinha São Paulo Jardim Heitor Rigon Polícia Militar crime lei e justiça
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)