Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
2

Menino de 11 anos morre após cair do quinto andar de um hotel enquanto praticava 'parkour'

Criança fugiu para o telhado e acabou por partir uma clarabóia que dava acesso à escadaria.
Correio da Manhã 5 de Dezembro de 2022 às 21:36
Guardia Civil
Guardia Civil FOTO: Guardia Civil

Um menino de 11 anos norueguês morreu este domingo à noite após cair de uma altura de cinco andares num hotel em Alicante, Espanha. 

Segundo o El País, as primeiras investigações sugerem que a criança terá subido ao telhado com um amigo de nove anos para 
praticar parkour. Num dos saltos, partiu uma claraboia que dava para a escadaria do hotel e acabou por cair de uma altura de 16 metros. até a entrada do estabelecimento.

O acidente ocorreu às 15h00 deste domingo, altura em que os responsáveis ??do hotel de l'Alfàs del Pi alertaram os serviços de emergência. A equipa médica conseguiu estabilizar a criança, que foi transferida para o Hospital Marina Baixa de la Vila Joiosa, em Alicante, Espanha. 

A gravidade dos ferimentos obrigou à transferência do menino para o hospital Doutor Balmis, na capital de Alicante, que acabou por não resistir aos ferimentos e morreu às 23h30 de domingo.

A Polícia Judiciária deu início a um inquérito, no qual tudo aponta para o facto de ter havido negligência por parte do menor e apura-se a eventual responsabilidade do estabelecimento hoteleiro, no qual a criança não se encontrava alojada.

Alicante Espanha questões sociais grupos populacionais crianças
Ver comentários
C-Studio